Kidou
O termo “Kidou”, arte das trevas, consiste em técnicas utilizadas por deuses da morte (Shinigamis) como uma das quatro formas de combate utilizadas por
eles.
Geralmente Kidous são realizados utilizando a concentração de energia espiritual e moldada em um efeito que varia de acordo com a vontade do usuário da técnica. Quase sempre é necessário um ritual complexo para que um efeito de Kidou ocorra. E rituais complexos exigem aprendizado, empenho e disciplina.
Cada Kidou necessita que o usuário recite uma frase de invocação para que o ritual se realize a contento. Muitos guerreiros poderosos dispensam a recitação de seus Kidous mais simples, mas é raro observar um Kidou de nível elevado sendo utilizado sem sua frase de invocação, Alguns também podem ser utilizados com senhas e selos de mão como um Jutsu.
Hadous / Bakudous
Existem dois tipos de Kidous, um serve pra atacar diretamente o oponente se utilizado de energia espiritual ou Reiatsu, a outra molda a Reiatsu de modo a adquirir efeitos diversos. São,
respectivamente, Hadous e Bakudous:
Hadou: Recursos utilizados em combate com a finalidade de atacar o oponente, geralmente a distancia. Existem Hadous de vários níveis e quanto mais poderoso for o Hadou mais difícil é dominá-lo. É sempre de caráter instantâneo. Uma vez que causa dano em seu alvo, é necessário que seja invocado novamente para causar um novo dano.
Bakudou: São recursos auxiliares em uma luta. Técnicas utilizadas para defesa, restrição, comunicação, cura, dentre outras funções. E assim como no Hadou, se tornam mais poderosos e complexos a cada nível que é desenvolvido. O Bakudou pode ser instantâneo ou possuir o efeito “permanência de Kidou” que faz com que o Bakudou permaneça ativo por um determinado tempo.
Existem efeitos diversos em Kidous entre eles estão:
· Alterar saúde alheia
· Alterar Atributos
· Dano em Área
· Letalidade
· Defesa mística
· Dano em Hadous
· Criar arma
· Invocação
· Ataque vs Mal / Bem
· Defesa vs Bem / Mal
· Dano contínuo
· Cura
· Drenar vida
· Drenar Reiatsu
· Neutralizar sentidos
· Comunicação Telepática
· Raio de efeito
· Isenção de efeito
· Permanência de efeito Permanência de Kidou
· Paralisia Arena
· Efeito à distância
· Golpe certeiro/teleguiado
· Dano Mental
· Dano em Bakudou
· Invasão Mental
· Defesa mental
· Teleporte
· Vôo
Shumpou
Shumpou é uma técnica que possibilita ao artífice se movimentar mais rapidamente durante certo período de tempo.
Consiste na concentração de Reiatsu nos membros inferiores do corpo, dando a eles uma mobilidade extraordinária.
Com isso o artífice pode enganar o adversário com seus movimentos rápidos além de poder desferir uma quantidade de golpes maior durante uma rodada.
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